Comprar pode desencadear diversos estímulos que geram a sensação de prazer.
O sujeito quando está comprando procura por algo que melhore ou facilite sua vida: um livro de autoajuda, para aprender a resolver uma questão pessoal; um item novo de cozinha, para auxiliar na preparação dos alimentos; ou jogos de videogame, para melhorar seu humor.
Quanto mais simples e confortável for a jornada de compra para o consumidor, mais ele repetirá o processo.
Acontece que o entusiasmo em comprar vai muito além da peça final que o cliente irá receber em casa. Ele também pode ser satisfeito pela trajetória de compra, que não se limita apenas ao primeiro acesso ao site ou à finalização do carrinho, mas também na resolução de contratempos. Problemas acontecem, e é preciso resolvê-los de forma clara e transparente.
O cliente também procura por conforto (e segurança) quando há problemas para comprar!
Não ter informações claras sobre determinadas situações pode ser muito frustrante, sendo assim, a transparência é um fator indispensável. As empresas que surpreendem o comprador utilizando técnicas onde problemas podem ser resolvidos sem muita dificuldade, conseguem trazê-lo de volta mesmo depois do obstáculo.
Os visitantes se sentem “em casa” em uma experiência de compra que é personalizada, agradável, justa e transparente. Investir nesses e outros recursos que dão praticidade na hora de comprar tornará seu site uma fonte de prazer.
Comments