top of page
  • Foto do escritorVictória Conceição

Nunca mais se perca quando o assunto for Google Ads



Ads para lá, Ads para cá. Os Ads estão em todos os lugares! Isso porque o marketing digital está dominando a internet, principalmente em se tratando de promoções e divulgação.


Para quem não sabe, “Ads” é a abreviação de "advertisements" em inglês, que significa "anúncios". São mensagens ou peças publicitárias criadas para promover produtos, marcas ou ideias com o objetivo de atrair a atenção do público-alvo e persuadi-los a tomar uma ação específica, como fazer uma compra, inscrever-se em um serviço, visitar um site, entre outros.


Pois é, os Ads têm se tornado uma estratégia cada vez mais presente no dia a dia dos internautas. Hoje, é impossível passar meia horinha no instagram, twitter, facebook, seja lá qual for a rede social ou site, sem dar de cara com uma dúzia de propagandas, já percebeu?


Portanto, dentre as diversas ferramentas para fazer anúncios, vamos conversar um pouquinho sobre uma das maiores do mercado: o Google Ads.


Conhecendo o Google Ads


Tá perdido no assunto? Então vamos lá!


Anteriormente conhecido como Google AdWords, o Google Ads é uma plataforma de publicidade online desenvolvida pelo Google. Ele permite que os anunciantes exibam anúncios pagos nos resultados de pesquisa do Google, em sites parceiros e em outros espaços.


Ele é utilizado por empresas e indivíduos que desejam promover seus produtos, serviços ou marcas na internet.


Como funciona


O Google Ads funciona com base em um modelo de leilão. Isso mesmo. Os anunciantes competem por palavras-chave relevantes para seus negócios. Os anúncios são exibidos acima ou abaixo dos resultados de pesquisa orgânica e os anunciantes pagam somente quando alguém clica em seus anúncios.


O sistema oferece uma variedade de opções de publicidade, incluindo anúncios de pesquisa, gráficos, vídeo, aplicativos móveis e muito mais. Os anunciantes podem fazer segmentações com base em localização geográfica, interesses, demografia e outros critérios, tornando-os mais relevantes para o público que desejam alcançar.


O diferencial que o Google Ads entrega


O Google Ads possui algumas características que o diferenciam de outras plataformas comerciais online. Apenas no quesito alcance, o programa é o mais utilizado no mundo, o que significa que seus anúncios têm um alcance muito maior: as campanhas gráficas atingem 80% dos usuários globais da internet.


Outros diferenciais:


  • Ampla gama de opções de segmentação

  • Criação de públicos-alvo

  • Ampla gama de métricas para avaliar o sucesso de suas campanhas, incluindo cliques, impressões e conversões.

  • Visibilidade: O Google Ads é uma das ferramentas mais eficientes para a atração de novos clientes para qualquer tipo de negócio.

  • Controle de custos: um orçamento diário para seus anúncios e pagar apenas quando alguém clica em seu anúncio.


Essas são apenas algumas das características que diferenciam o Google Ads das outras plataformas. É importante lembrar que cada plataforma tem suas próprias vantagens e desvantagens, e que a escolha da plataforma certa depende das necessidades e objetivos de cada empresa.


Quanto custa investir em Google Ads?


O custo de investimento no Google Ads pode variar e não há um valor fixo estabelecido. A partir de R$ 5,00 por dia já é possível investir.


Isso ocorre porque o Google Ads utiliza o modelo de leilão, onde os anunciantes competem por palavras-chave e definem lances para determinar o preço dos cliques. Os custos são determinados pela concorrência das palavras-chave escolhidas e pelo valor máximo que os anunciantes estão dispostos a pagar por clique.


Além disso, o valor de investimento também depende do orçamento diário definido pelos anunciantes. Portanto, o custo do investimento no Google Ads é altamente flexível e depende das escolhas e estratégias de cada anunciante.


Última atualização


A última atualização, a Google Ads 4, trouxe algumas novas funcionalidades para melhorar a experiência dos usuários. Alguns pontos importantes sobre essa atualização:


  • Novo design

  • Melhor organização

  • Extensões automáticas

  • TCF do IAB: a partir de 2024, o Google Ads exigirá o TCF (Framework de Consentimento do IAB) no EEE (Espaço Econômico Europeu) e no Reino Unido.


A plataforma está sempre trazendo atualizações a fim de melhorar a sua aplicabilidade. É importante acompanhar as últimas atualizações e ficar atento às novidades para aproveitar ao máximo.



Monte sua estratégia, planeje, antes de sair queimando dinheiro


O Google Ads é uma plataforma que pode impulsionar seus resultados, mas não é, nem pode ser, a única na sua estratégia de captação.


Linkedin Ads, Meta Ads(FB e Insta), Tik Tok Ads e por aí vai, também devem compor essa estratégia e tudo vai depender de onde está seu público.


Em tempo, quer saber mais sobre como entender qual o seu público?


65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page