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Foto do escritorVictória Conceição

A máquina de vendas que aumentou em 345% os resultados da RefriForte em 90 dias


Ao buscar estratégias para impulsionar as vendas de uma empresa, um gestor se depara com a necessidade de identificar e enfrentar as possíveis deficiências que podem estar impedindo o crescimento do negócio. Este desafio foi enfrentado por Luiz Gesser, gerente comercial da RefriForte, uma empresa promissora, porém pouco conhecida e com uma área comercial recém criada, no entanto, após sua parceria com a Fuss, não apenas superou suas limitações, mas também experimentou um notável crescimento.


A Refriforte atua na fabricação de climatizadores e exaustores industriais há 2 anos e percebeu a necessidade de se posicionar de forma contundente no seu mercado. 


“Não dá para ficar só trabalhando em venda perceptível, a gente precisava fazer uma ação ativa no mercado. Falar de dor e desafio, não falar de máquina especificamente, não falar de exaustor, mas aquilo que resolvemos na vida do cliente”, contou Gesser em entrevista para a Fuss. 

E foi a partir desse raciocínio que, baseando-se na metodologia da Receita Previsível, a Refriforte, em parceria com a Fuss, conseguiu construir uma máquina de vendas que trouxe resultados históricos. Para isso, a empresa adotou a Estratégia de Outbound - hiper segmentada! Houve um respeito com todo o processo: atração de leads, conversão de leads em cliente, vendas ativas, retenção de clientes e análise de dados. 


Claro, esse método pode variar um pouco dependendo do contexto específico da indústria ou do modelo de negócios. O resultado está intimamente ligado à aderência do time ao processo, disciplina ao executar as tarefas e coletar informações de forma mais precisa.


“Comercialmente somos 16 pessoas, então para dar mais produtividade a esse time percebemos que não adianta entregar um nome ou uma lista e “se vira”, temos que entregar um lead qualificado para que na abordagem, pelo menos, seja possível saber com quem está falando, o que falar e como se conectar da maneira mais inteligente com ele. Foi aí que o trabalho da Fuss nos ajudou, justamente a enriquecer esse lead e fazer uma comunicação inteligente, definindo Personas e descobrindo como elas consomem esse tipo de informação. Acho que foi esse o principal ponto que a Fuss contribuiu: dar mais maturidade e previsibilidade no processo de geração de leads”, acrescentou o gestor. 


Foram 345% de crescimento de vendas e o aumento de conversão para o dobro do que era antes, em apenas 90 dias. Vale ressaltar que esse resultado existiu diante de um cenário frágil e de muitos desafios para o comércio de vendas no Brasil: a pesquisa Panorama de Vendas, desenvolvida pela RD Station, apontou que mais de 71% das empresas brasileiras enfrentaram dificuldades para bater suas metas de vendas em 2022.





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