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  • Foto do escritorVictória Conceição

Live Shopping: a estratégia de vendas que fez Virgínia Fonseca faturar milhões

Atualizado: 16 de ago. de 2023


Do nada, todo mundo começou a falar sem parar sobre live shopping, principalmente a partir do momento que a expressão caiu no linguajar dos influenciadores digitais. Isso aconteceu porque a estratégia, além de relativamente recente, é mesmo um sucesso!


Se nos últimos dias você abriu o Instagram, Twitter ou qualquer outra rede social, deve ter ouvido os burburinhos sobre a influenciadora Virgínia Fonseca ter faturado R$ 22 milhões em apenas 13 horas. Porém, não foram apenas simples 13 horas, foram 13 horas em uma live de vendas, ou seja, um Live Shopping!


Não sabe do que se trata? Então continue comigo que você vai entender!


O fenômeno Live Shopping


Afinal, do que se trata um live shopping? É muito simples: live shopping ou live shop é uma estratégia de e-commerce em que as marcas e vendedores realizam transmissões ao vivo em vídeo pela internet, permitindo que os espectadores assistam e comprem produtos em tempo real durante a transmissão.


Imagine-se entrando em uma loja física, onde os atendentes estão à sua disposição, prontos para mostrar os produtos, responder a suas perguntas e até mesmo oferecer sugestões personalizadas. Agora, traga essa experiência para o ambiente online, e você terá uma ideia do que o live shopping oferece aos compradores modernos.


É interessante observar como esses vendedores estão cada vez mais criativos no modo de se conectar com o público nas redes sociais, isso faz com que o e-commerce funcione como uma máquina voraz que nunca para. Quem não inova fica para trás e é facilmente esquecido!


Caso Virgínia Fonseca


Foto: Reprodução/ Pinterest


Virginia Fonseca é um exemplo concreto de como é possível usar o live shopping para impulsionar as vendas e gerar receita significativa. Sua base de seguidores engajados, combinada com estratégias eficazes durante a transmissão ao vivo, provavelmente contribuiu para esse sucesso financeiro.


A empresária conseguiu vender mais de 194 mil produtos da sua marca WePink durante apenas uma transmissão ao vivo. Sendo um fenômeno nas redes sociais, acumulando mais de 43 milhões de seguidores apenas no Instagram, seu sucesso é resultado do trabalho incansável de engajar seus seguidores, principalmente a partir dessas lives.


Como a estratégia de live shopping está em constante evolução, casos como esse podem inspirar outras marcas e influenciadores a explorar esse formato inovador de comércio eletrônico.


Por que o Live Shopping é tão importante para o seu E-commerce?


À medida que a internet transformou a maneira como compramos, perdemos o toque pessoal que uma loja física proporciona. O live shopping preenche essa lacuna, permitindo que os consumidores se envolvam diretamente com os vendedores por meio de transmissões ao vivo. Perguntas podem ser feitas, detalhes podem ser esclarecidos e até mesmo demonstrações ao vivo dos produtos podem ser apresentadas, tudo em tempo real.


Segundo um estudo da Statista, mais de 14% das pessoas nos Estados Unidos estão interessadas em live shopping, enquanto 70% dos consumidores na Europa relataram estar interessados ​​em entretenimento de compras em 2020.



Ainda de acordo com as pesquisas da Statista, em 2022, as vendas de comércio eletrônico ao vivo foram estimadas em 17 bilhões de dólares nos Estados Unidos e até 2026, as receitas de comércio eletrônico criadas por compras on-line ao vivo devem quase triplicar, totalizando aproximadamente 55 bilhões de dólares americanos.


Como mostram os estudos, a tendência das vendas online a partir de transmissões ao vivo crescem e se espalham por todo o mundo, influenciando o e-commerce no geral. Acompanhar e incorporar as novas ondas tecnológicas é importante para que as empresas cresçam e ganhem espaço no mercado digital.


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