top of page
  • Foto do escritorChris Malgueiro

Automação de Marketing

70.9% das empresas consideram "melhorar o marketing e vendas do seu negócio" como o tópico mais relevante após, segundo pesquisa realizada pela Resultados Digitais em parceria com a PEGN e a Endeavor.


Mas afinal, o que é Automação de Marketing?

É o uso de tecnologias que aceleram, automatizam e mensuram tarefas e fluxos de trabalho de marketing.


Com a Automação de Marketing é possível entender o interesse do contato (Lead) e seu estágio de compra, e coletar informações pertinentes em cada estágio do funil.


É muito mais do que o singelo envio de e-mail. Possibilita integrar Marketing e Vendas e escalar a geração de demandas, sem aumentar a equipe.

Para que tudo funcione de forma organizada e produtiva, é preciso concentrar as informações em um só lugar, uma plataforma omnichannel. Apesar do nome pomposo, existem diversas plataforma muito boas que fazem esse trabalho, e para todos os bolsos.


Concentrar todos os touch points; redes sociais, busca no Google, Ads, e-mails, é imprescindível para que aproveitemos ao máximo todos que chegam até o nosso negócio.


Nada de desperdiçar leads

Outro ponto relevante de usar uma plataforma integrada é a comprovação das estratégias com resultados em vendas. É possível controlar a cadência nas oportunidades geradas, fazendo que além da coleta de contatos, o marketing possa fazer uma qualificação de leads e entregar somente as oportunidades com o perfil certo e que estão preparadas para uma abordagem comercial.


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page